domingo, 3 de outubro de 2010

A beleza da diferença

Relacionamentos terminam porque um dos dois diz, "desculpe-me, mas nós somos muito diferentes."
E os dois se separam. Desatam. Desistem.
E culpam a diferença.
Imaginemos os dois numa pizzaria.
"Eu quero de calabresa. Eu também.
Eu quero uma Coca. Eu também."

Se quisessem sorvete, os dois escolheriam de chocolate.
Se pagam com cartão de crédito, os dois escolhem VISA.
Por que não mussarela? Guaraná? De morango?
Por que não MASTERCARD?
Que chatice!
O que seria do palmeirense, se não fosse o corinthiano?
O que seria do azul, se não existisse o rosa?
A verdadeira beleza está na diferença. No contraste.
No outro.
O outro é quem nos proporciona a beleza. Não aquilo que vemos refletido no espelho. Afinal, a diferença é o que nos une.

Nenhum comentário:

Postar um comentário