sexta-feira, 23 de julho de 2010

O fantástico mundo da Livraria Cultura


Livraria, por si só, é um mundo à parte que me atrai.

A Livraria Cultura então, nem se compara! Principalmente aquela do Conjunto Nacional.

Aqueles montes de livros, as pessoas deitadas nos puffs, viajando nas histórias que transpassam as capas dos livros e se confundem com a realidade.

Ali, tudo exala cultura, conhecimento, arte, informação.

É impossível eu sair dali, sem desejar ser rico, ao menos uma vez na vida, pra poder levar todos aqueles livros pra casa! E mesmo não sendo rico, muitas vezes acabo cedendo à tentação.

É por isso que reafirmo meu grande sonho de ter uma livraria!

Não precisa ser tão grande ou tão suntuosa como a Cultura.

Mas que me permita de alguma maneira, compartilhar com outras pessoas, a minha paixão pelos livros, pelas artes, por cultura.

Enfim, o sonho continua vivo. E mais forte do que nunca.


(linhas escritas num café, local onde tenho aprendido que nossa inspiração também pode ter suas inspirações!)

Um comentário:

  1. Vai fundo Luiz, tenho certeza que consegue a sua livraria!!
    Mesmo que pequena,monta uma estilo a do conjunto nacional, meuuu esses puff's são demais! rs
    Você entende, é mágico estar ali dentro, os livros, o ambiente, as pessoas, tudo inspira coisa boa!! eu tbm adoro!!!
    Ótima dica!!
    bjss

    ResponderExcluir