terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Indicação de filme - Saneamento Básico, O Filme

Acho que já falei desse filme pra um montão de gente! Quando posso, ainda chego e coloco algum vídeo que encontro no YouTube. Fato é, que esse filme, que eu encontrei sem querer, zapeando a TV na última madrugada de férias (o que me fez chegar alguns minutinhos atrasado, no primeiro dia de trabalho do ano), me cativou muito!


1° - o elenco é sensacional - reune a nova geração talentosíssima do nosso cinema, com Wagner Moura, Lázaro Ramos, Bruno Garcia, Camila Pitanga, a extraordinária Fernanda Torres, Lúcio Mauro Filho e nomes já consagrados como Tonico Pereira e Paulo José.

2° - dentre os filmes brasileiros que eu assisti ultimamente, esse sem dúvida, foi o que mais me fez rir. 


A história se passa numa pequena cidade do Sul do país, onde os moradores sofrem com a falta de tratamento de esgoto. Forma-se então uma comissão para tratar diretamente com a Prefeitura sobre o assunto. Porém, os responsáveis da Prefeitura dizem que não há verba para a construção da fossa, mas, que há uma verba reservada para a realização de filme (lembrei do Proteste Já do CQC!). E que se a mesma não for usada, será devolvida ao Governo Federal. É quando o pessoal tem a brilhante ideia de fazer o filme pra tentar arrecadar os fundos necessários para o obra. O problema nisso? Ninguém tem a mínima noção de como fazer um filme! Algumas cenas são hilárias!

O filme é de 2007 e foi dirigido e escrito pelo Jorge Furtado, produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre e distribuído pela Columbia Pictures do Brasil.

RECOMENDADÍSSIMO!

2 comentários:

  1. Esse filme é bem divertido. Quebra um pouco a regra de q filme nacional deve versar exclusivamente pobreza ou violência.

    Super abraço

    ResponderExcluir
  2. Pois é Th!
    Vou ver se acho pra comprar e aumentar minha coleção de DVD's!
    Abraços!

    ResponderExcluir