quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um ano como outros mais...


Passada a euforia do final do ano, a vida volta ao normal. Já na volta da praia, do interior ou seja lá de onde, trânsito. Horas e horas para voltar pra casa. O consolo é parar algum ambulante pra comprar uma pipoca murcha ou uma pururuca de procedência suspeita.

A primeira segunda-feira do ano foi bem animadora. Chovendo sem parar, com deslizamentos em vários pontos do Brasil, com o Senado e a Câmara em regresso, com a conta de água subindo no mesmo nível que os córregos de São Paulo em época de chuva.

Novidades?

O salário mínimo subiu. Aplausos ao nosso querido governo. Quanto de aumento? Isso já não vem ao caso. Mas é lógico, que nada comparado ao aumento que eles tiveram no final do ano. 

Mas, mesmo o pífio aumento no salário (bem) mínimo, já causou uma baita discussão entre PT e PMDB.

Como o mínimo subiu, subiu também a tarifa do ônibus na cidade de São Paulo. Resultado: R$3,00.

O número de vôos atrasados nos feriados de final de ano chegou a quase 50% em algumas companhias aéreas. Então, melhor optar pelas estradas. Difícil achar uma em boas condições.

As faturas dos cartões de crédito começam a chegar. Aí, bate o desespero. Você olha aquela roupa que comprou só pra usar na noite do Ano Novo. Sua vontade é de picotá-la todinha. Na loja, ela nem parecia tão cara. Já no seu bolso...
Nem precisa ser vidente pra adivinhar que o número de inadimplentes nesse começo de ano vai subir.

Todos os times contrataram algum jogador decente pro seu elenco. O meu, ainda não trouxe ninguém. E o jogador mais próximo de chegar é o Adriano “Michael Jackson”. Também não preciso ser vidente, pra adivinhar que ficaremos mais um ano na fila (que eu queime muitoooo minha língua!).

Ah... saiu o Lula, entrou a Dilma. 


Momento de reflexão...

É...depois de tantas novidades, só me resta dizer: Seja bem-vindo, feliz novo ano velho!

3 comentários:

  1. Justo quando vou pra SP a parcela de onibus aumenta...tsc tsc...

    ResponderExcluir
  2. Thiagão,
    Então prepare-se...esses aumentos são bem corriqueiros!

    Amorzinho,
    Que bom que curtiu o texto! Tbm te amo!

    ResponderExcluir