quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Santiago, Chile






Conhecido por seus ótimos vinhos e bons lugares para a prática de esportes de inverno, o Chile é sem dúvida alguma, um país que merece sua visita!
O pouco que pude conhecer da terra cercada pelas Cordilheiras, foi o suficiente para que eu me apaixonasse!


Pontos turísticos - o centro histórico é muito movimentado, cheio de turistas, indo e vindo com seus mapas nas mãos (eu era um deles, mas sem o mapa!).
Se der, não deixe de visitar o Palácio de la Moneda, Plaza de Armas e o Mercado Central.
Há passeios fechados, que te levam, por exemplo, para conhecer a Vinícola de Concha y Toro, uma das mais famosas do mundo.

Ainda falando sobre pontos turísticos, as opções mais procuradas pelos viajantes de plantão são Viña del Mar e Vale Nevado. Pessoalmente, não os conheço, mas os comentários são muito positivos!

Culinária - Carne de cordeiro, feito na hora e o que eles chamam de "centolla", que é um tipo de caranguejo gigante, típico da Tierra del Fogo, a Patagônia!
Tem um sabor delicioso e seu tamanho realmente impressiona!
Para provar essas duas iguarias, sugiro o restaurante Mesón de la Patagónia. Rústico, com uma decoração típica da região, atendimento personalizado e comidas deliciosas!

Noite Chilena - Bairros boêmios, muitos bares com mesinhas na rua e boas opções para quem gosta de curtir a noite. As melhores opções estão nos bairros Bella Vista e Vitacura.

Ponto Alto - próximo ao hotel no qual estava hospedado, havia um shopping enorme, lotado de gente em busca de promoções; o shopping se chama Parque Arauco.
O que é muito bacana é sua praça de alimentação, porque, realmente é uma praça!
Ao ar livre, o clima agradável dá mais um toque especial à noite chilena.

Bons restaurantes, música e paisagens de tirar o folêgo!

Assim é Santiago!

Apenas um último aviso - É bom preparar bem seu bolso, porque em Santiago, nada costuma sair muito barato!

Um comentário: