domingo, 6 de março de 2011

Cisne Negro - disparado entre os meus preferidos!


Há muito se falava sobre esse filme. Que a atuação da Natalie era impressionante. Que é um filme arrebatador.
E não sei mais o que. 
Fiquei com muita vontade de vê-lo! Aí, na primeira chance que tive, lá estava eu! Eu e a Lê fomos assistir Cisne Negro, no Shopping Center 3, na Paulista. Chegamos no meio do trailer, pois, num dia de chuva em SP, leva-se o dobro do tempo pra chegar a qualquer lugar - mero detalhe.

Fato é que, depois de quase 2 horas de filme, saí da sala extasiado. Nós dois, aliás.
Caracas!
Que filme animal!

Alguns pontos fizeram do filme, a obra-prima que é (tudo isso, na minha opinião galera - uma opinião de alguém que NÃO manja NADA de cinema, mas que adora a 7°arte!):

1) A atuação dos seus principais personagens:
- Natalie dispensa comentários! Toda a doçura e inocência vão cedendo à rebeldia e à malícia!
- Vincent Cassel como Thomas, o diretor do espetáculo também tem excelente atuação;
- Mila Kunis (gatíssima!), como a principal rival de Nina e aquela que acaba sendo seu principal elo transformador.
Sem esquecer de Winona Rider, como a bailarina quase aposentada Beth, e Barbara Hershey, como a mãe super-protetora-invejosa de Nina.

2) Direção esplendorosa - Darren conseguiu extrair o melhor de cada um dos atores. Algumas cenas foram extremamente viscerais (nesse ponto, me lembrei de Requiem para um Sonho, também dirigido por Darren).

3) Jogo entre realidade e ficção - os devaneios de Nina nos levam a imaginar: "caramba, será que isso não aconteceu mesmo?"

4) Fotografia e maquiagem que dispensam comentários;

Enfim...

Oscar MERECIDÍSSIMO para a Natalie Portman!
E mesmo sem ter assistido O Discurso do Rei, acho que deveria ter levado também, de Melhor Diretor e Melhor Filme, mas, tá valendo.

Pra quem ainda não assistiu, fique com mais vontade, com os 2 minutos do trailer.

Avaliação: 

Um comentário: