quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Woody Allen em sua melhor forma!

Talvez se alguém me perguntasse, alguns anos atrás: "o que você acha do Woody Allen?", eu responderia secamente: "ah, não muita coisa. Pra mim, não passa de um intelectual metido e que fala e faz filme difícil." Era o que eu achava ué! Via alguma reportagem, "argh, lá vem esse cara chato!"

Passados alguns anos, eu retiro completamente o que eu disse! Desconsideremos sua vida pessoal, os escândalos, suas frases sobre a religião (que vão completamente contra o que eu acredito!), mas, o cara é extremamente inteligente e ele consegue transpôr tudo isso aos seus filmes.


Numa semana só, assisti: Meia-Noite em Paris (seu mais novo filme - sucesso de bilheteria, diga-se de passagem), Vicky Cristina Barcelona e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (de onde será que tiraram esse bendito nome, uma vez que o nome original é Annie Hall!? - melhor deixar pra lá).
Fato é que, os 3 filmes são fabulosos - cada um do seu jeito, claro!
Nem sou doido de me meter a fazer qualquer crítica a algum deles, mas só gostaria de compartilhar 2 cenas do Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, que são fascinantes pra mim (aliás, o dífícil é achar algo que não o seja!).


A primeira delas é ver a Diane Keaton cantando, Seems like old times, no bar (em silêncio!!!), depois de ter tido uma não muito boa, primeira experiência. ANIMAL!



Fica fácil entender porque, o Alvy Singer (Woody Allen) era completamente louco por essa mulher!


E a segunda cena é justamente a cena final! Dois jovens estão retratando numa peça, o encontro de Alvy e Annie no restaurante na California. É aí, que a mocinha muda o final da conversa e diz que voltaria com ele à New York. Woody Allen aparece com aquela cara, já engraçada que ele e dialoga com o público: "você queria o que? É a minha primeira peça! Tentamos fazer com que tudo seja perfeito na arte, já que é muito difícil na vida real."




O cara vai ao psiquiatra e diz: "Doutor, acho que o meu irmão enlouqueceu, ele pensa que é uma galinha."
"Por que você não o interna?" perguntou o médico. E o cara responde "Eu internaria, mas acontece que eu preciso dos ovos."

-Então eu acho que é mais ou menos assim que vejo os relacionamentos amorosos hoje: eles são totalmente irracionais, loucos, absurdos, mas a gente continua tentando porque...a maioria de nós precisa dos ovos.

Isso é Woody Allen. Genial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário