segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um pouquinho de música...e de como ela mexe comigo!

As artes são formas que Deus encontrou de revelar sua Beleza.
E a música é uma delas.
Claro, boa música!

Não que eu tenha qualquer tipo de preconceito com algumas "músicas" que temos por aí (ok,ok, lá no fundo, eu tenho sim!).

Quem nunca se debruçou sobre aquela pilha de discos (digo discos, porque os tenho mesmo, na sala de estar) e viajou ao passado, relembrando de momentos inesquecíveis da vida?

E como um grande admirador do que há de bom na música, sou fã da nossa MPB!
A lista de intérpretes e compositores é praticamente interminável. Praticamente, porque tudo nessa vida tem limites!

Mas um cara que sempre me emocionou muito, com suas letras profundamente poéticas e que me fazem sonhar, muitas vezes acordado (em pé mesmo, indo ao trabalho de trem) é Flávio Venturini.

O cara é demais!!!

"Foi assim, como ver o mar
A primeira vez, que meus olhos,
Se viram no seu olhar"

Ou...

"Pode abrir a janela,
Noites com sol são mais belas
Certas canções são eternas
Deixa entrar o sol"

Lembro-me dos primeiros acampamentos que participei, da igreja em que congrego (a minha amada PIB de Mauá), quando cantávamos essas canções em nossas serenatas!
Ô tempo bom!

Hoje, ligo o rádio e preciso fazer um baita esforço até encontrar algo que preste.
Desculpem-me o termo, mas nossa música hoje tem muito LIXO!
Como seria bom ligar o rádio e saber, que ouviríamos algo da qualidade de Venturini.
Será que esses nossos "novos artistas", alguma vez, já escutaram Céu de Santo Amaro?

Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor
Nos invadiu...Com ela veio a paz, toda beleza de sentir
Que para sempre uma estrela vai dizer
Simplesmente amo você...

Meu amor..Vou lhe dizer
Quero você
Com a alegria de um pássaro
Em busca de outro verão
Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei

Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei

Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor nos invadiu...
Então...Veio a certeza de amar você...


Ô coisa boa de se ouvir, de se ler...
Clássico.
Pedra preciosa.
Hoje em dia, raridade.

Pena nossos jovens desconhecerem tamanha beleza.
Só posso dizer, Obrigado Venturini, por fazer parte, tão presente, da minha vida!

Dica: Procurem por Clube da Esquina (vocês vão se apaixonar!)

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário