terça-feira, 30 de março de 2010

Ah, as palavras...


Muitos me perguntam por que escrevo,
Se tenho alguma inspiração.
Respondo-lhes que não.
Não preciso de nada disso para escrever.
Tenho uma relação de amizade com as palavras.
Eu gosto muito delas e elas de mim.
Os verdadeiros amigos precisam de algum motivo,
Para fazer uma visita?
Uma surpresa?
O melhor não é quando aparecem sem que esperemos?
A alegria que sentimos não é maior?
Pois então,
Assim fazem comigo as palavras.
Passam dias e dias em minha presença.
Porém, como todo bom amigo, elas também se retiram.
Às vezes, se escondem, se afastam.
E eu as compreendo.
Todos nós precisamos disso.
Mas, elas sempre voltam.
Mais fortes, mais fiéis, mais companheiras.
Hoje, decidiram me visitar.
Abri a porta de casa, ofereci-lhes um café,
Algo para comer.
Elas acenaram que sim,
E sentaram-se comigo à mesa.

2 comentários:

  1. Complicado é aquele dia que as palavras não querem de JEITO NENHUM te visitar! Hahaha!
    Muito bom seu blog também!
    Obrigada pela visita no meu!
    Vou seguir voce!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mais fortes, mais fiéis, mais companheiras.
    Avante Cultura

    Muito Bom Luiz

    ResponderExcluir