quarta-feira, 17 de março de 2010

Boas opções para o fim de semana!

Quem curte boa música e a um preço acessível, tem boas opções aqui na região do ABC!

Duas das novas "divas" da nova MPB se apresentam sexta e sábado.

Na sexta-feira (19/03), quem se apresenta é Marina de la Riva, cantora que mescla elementos da música cubana com um sotaque e sonoridade tupiniquim! Sucesso de público e de crítica também, se apresenta às 20h, no SESC São Caetano, com ingressos variando de R$3,00 (para trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes) a R$12,00.



Já no sábado (20/03), quem sobe ao palco, só que dessa vez do SESC Santo André, é a já bem conhecida Céu. Ela apresenta as canções do seu mais novo trabalho, Vagarosa, a partir das 20h. A apresentação pode ser vista com ingressos que vão de R$5,00 a R$20,00.


Céu é hoje em dia, uma das artistas com maior reconhecimento no exterior (não é à toa, que a mineirinha já conquistou dois prêmios Grammy! Não é pra qualquer um não!).


E apesar de muitos a considerarem um dos expoentes da nova MPB, a cantora não chega a rejeitar o rótulo, mas prefere não ficar tão limitada a ele:

"O rótulo da MPB ficou limitado. Ele é bem abrangente, afinal é música popular brasileira. E me considero isso. Quando vou fazer um som, me alimento do que gosto e, como muitos outros da minha geração, me alimento não só de coisas específicas. Gostamos de ouvir música da Jamaica, agora estou escutando música etíope. Não penso que [tipo de] música estou fazendo. Simplesmente faço um som."

Fazer um som é com ela mesmo! Quer dizer, com elas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário