domingo, 7 de março de 2010

A minha redescoberta do circo

Acrobracias, trapézios, mágicos e palhaços.
Sempre achei o picadeiro um lugar fascinante!
Os olhinhos das crianças brilham; pais ficam boquiabertos. A atmosfera é totalmente particular e única!

A gente cresce, começa a estudar, trabalhar e deixamos algumas coisas de lado. No meu caso, foi o picadeiro.
Há muito tempo não pisava num circo. E continuo sem o fazer.
Mas no mês passado, tive o prazer de estar presente numa apresentação do Cirque du Soleil, com o espetáculo Varekai.
Para dar um toque ainda mais especial, tudo isso aconteceu no Royal Albert Hall. Lotado!

Todos a postos, hora do show.

E que show!

Um jogo de cores e luzes, fantasias que se confundem com o cenário, músicos que dão andamento ao espetáculo, acrobatas que mais parecem mágicos no ar e mágico e sua ajudante que com um ar caricata, nos alegram a cada aparição.

As 3 horas de apresentação passam mais rápido do que o intervalo de 20 minutos no meio do espetáculo. Aplausos, suspiros, mais aplausos, rostos satisfeitos na platéia e no palco, porque sabem o quão foram perfeitos mais uma vez.

Ao sair do Royal Albert Hall, o que via eram crianças tentando imitar os movimentos dos garotinhos "chineses".

Esse sentimento é o que os artistas tentam despertar na gente.
Essa é a magia e a genialidade do circo.

E isso é Cirque du Soleil!












Um comentário:

  1. Demais!
    Esse primeiro vídeo "Ne me quitte pas"...
    O ator é Claudio Carneiro.
    Estudou na mesma escola de arte que eu e foi meu professor de clown.
    Excelente pessoa e profissional.
    Melhor que no Cirque du Soleil, é ao vivo!
    Adoro!

    Um VIVA ao circo!
    ... mesmo que eu continue sofrendo de coulrofobia. Hunf!

    ResponderExcluir