domingo, 14 de novembro de 2010

Sobre calças coloridas, animais numa fazenda e um alienígena tupiniquim


A TV não é mais a mesma. Quando falo de televisão, é a aberta, a que todo mundo tem acesso (ou melhor, quase todo mundo). A TV a cabo tem um monte de séries, filmes recentes e etc... O problema é que, é o seu bolso que paga por tantas novidades.
Voltando à TV aberta. Hoje é fato, você só encontra coisas extremamente desnecessárias, que não agregam nada pra gente.

Às vezes, liga-se a TV e o que se vê, é um bando de adolescentes, que nem tocam e muito menos, cantam bem, arrebatando uma legião de fãs, que se esgoelam e se estapeiam para chegar um pouquinho mais perto dos seus “ídolos”. O que eles têm de bom? Sinceramente, não sei! Mas, se você me perguntar o que eles têm de ruim...

O pior de tudo é que eles têm feito e ditado moda (se é que consideramos isso moda né). Calças apertadas (imagina o desconforto!), em cores que outrora, você só encontrava no setor de papelaria dos supermercados. E os óculos? Parecem os brindes que antigamente vinham no Kinder Ovo.

Mas calma, calma... Existem outros canais!

Agarra-se o controle remoto. Muda-se o canal. E pronto.

- Olha, olha... Uma fazenda! Nossa, mas, o que essa “celebridade” faz lá?
Acho que nem ela sabe. Limpa-se o cocô do cavalo, alimenta-se o avestruz e prende-se o leitão. O que há de tão interessante nisso, para milhões de brasileiros passarem as noites na frente da TV? Se é tão interessante, vai lá pro interior, que você até escolhe que fazenda quer espiar!
Ah, é que quem limpa o cocô é a “famosa” daquela revista masculina; e quem dá comida ao avestruz é aquele ex-jogador de futebol e quem prende o leitão é aquele...aquele...sei lá quem é aquele!

Tédio. Muda-se o canal novamente.

Agora sim, programa investigativo, geralmente assuntos interessantes, muita coisa pra aprender. Mas, como é que é? Os caras estão entrevistando um alienígena? E ele fala português? Momentos de silêncio...
E pra finalizar a matéria, o tal ET brasileiro ainda nos pede para buscar conhecimento!? Como assim?

Desliga-se a TV.

Eu me pergunto: como a nossa TV chegou a tal ponto? Tudo na TV hoje é meramente vendável, são apenas negócios, números e cifras.

E o pior de tudo isso: nós estamos caindo nessa cilada. E quando digo nós, não falo apenas dos “meros mortais”, como muitos crentes tratam às outras pessoas. Não! Eu incluo os cristãos. Nós também temos caído nessa cilada.
Proibir de assistir televisão, como fazem algumas denominações? De jeito nenhum! Isso é alienação! E é o que Deus não quer de nós, cristãos. O que Ele quer, é que saibamos fazer as escolhas certas.
Com raríssimas exceções, a TV hoje é um grande mercado. Como o Mercadão de São Paulo. Cada um gritando mais alto que o outro para atrair a freguesia.

Como diria Nelson Rodrigues, “a televisão matou a janela.” E hoje, ao invés de olharmos o pôr-do-sol e o céu azul, fechamos a janela para que não haja reflexo na tela da TV,

Para quem prossegue com a opinião de que a TV é educativa, Groucho Marx, famoso artista americano, compartilha da mesma opinião: “Considero a televisão muito educativa. Cada vez que alguém na sala liga a televisão, vou para o quarto ler um livro.”

Siga você também esse conselho. Desligue a TV e vá ler um livro.
Dos bons, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário