segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Como vai você? Eu preciso saber da sua vida...


Como um dos maiores cantores de nossa MPB some, aparentemente sem deixar muitos vestígios, e só agora, a mídia descobre e divulga isso?

Aposto que se fosse um ex-participante desses BBB's da vida, já teriam mandado uma busca e feito um programa especial sobre sua "carreira", família, amigos!

Para quem não assistiu ao Fantástico ontem, o cantor desaparecido há aproximadamente 1 ano é Belchior! É, ele mesmo, o do bigodão!

De sucessos como: "Eu sou apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior" ou "foi por medo de avião, que eu segurei pela primeira vez a sua mão".

Nascido em Sobral, Ceará, em 1946, Belchior começou a despontar ao sucesso em meados da década de 70, participando de festivais universitários de MPB (cada coisa boa já saiu desses festivais!).
Claro que não sou de sua época, nem de longe aliás, mas por ouvir muito a rádio Nova Brasil FM (89,7), sempre gostei muito das canções desse cearense.
E passei a admirá-lo ainda mais, quando descobri que uma das canções mais entoadas de nosso cancioneiro é de sua autoria.
Quem nunca saiu cantando os versos:

"Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como os nossos pais..."

Pois é, o clássico Como nossos pais, eternizado na voz da grande Elis, é de autoria de Belchior.
Preciso dizer mais?

Por isso, TV's, jornais, revistas e rádios, MAIS RESPEITO, ATENÇÃO e RECONHECIMENTO aos nossos bons artistas, antes que todos eles, decidam de uma vez por todas, sumir do mapa!

Um comentário:

  1. Grandes artistas são pouco apreciados. Lutar ou se conformar? Eis a questão...
    Abraços

    ResponderExcluir