quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eba!!! Crônica nova!

Galera, fiquei um tempo sem colocar nenhuma crônica minha aqui né?
Escrevi só versos e tal, mas sentia falta de uns risos e cá estou novamente, com uma situação que eu tenho certeza, já aconteceu com você!

E quem foi que pediu isso?

Imagine um shopping num fim de semana de Dia das Mães. Não, não, melhor. Natal.
Quase não se consegue andar, não é verdade?
Crise econômica, queda da bolsa, aumento do dólar, dos juros, dos impostos (só o salário que não aumenta! Quer dizer, o nosso salário, porque o de outros...)
Mesmo com tudo isso, as pessoas não deixam de comprar. E você, como todo mundo, quer comprar umas lembrancinhas pra família também né...
E é aí que vem a maior tortura.
Os vendedores das lojas!
Um mais desesperado que o outro. Tem de vender, tem de vender!
O vendedor tem duas coisas na cabeça: a comissão e o gerente! Só!

O rapaz entra na loja.
- Boa tarde, posso ajudá-lo?
- Eu gostaria de ver uma carteira pro meu pai.
- Humm, entendi. Olha, nós temos gravatas importadas aqui. Seda pura! E o melhor, estão na promoção. Belezura né?
- Gravatas? Não meu senhor, eu pedi uma carteira.
- Então, não quer gravata? Tudo bem!
Mas olha só, cada cinto lindo que nós temos desse lado.
Combina até com esse sapato aqui!
- Hoje é a só a carteira mesmo. Deixa o cinto pra outro dia.
- Sem problemas! Agora, esse você tem de levar pro seu pai. Ele vai adorar! Que cachecol espetacular!
- Mas que mané cachecol!? Quem que pediu isso?
- Cachecol não?
- Não! É carteira! Carteira!!! Tem ou não?
- Abotoador, lenço, mala?
- Quem que é o gerente daqui hein?

Porque a essa altura, o rapaz já havia perdido a paciência.

- Enquanto eu chamo o gerente, você não quer ver as meias ponta de estoque?

O rapaz vira as costas e sai. Só podia ser pegadinha, não é possível!

Nisso, chega o gerente e pergunta ao seu vendedor.

- E o rapaz que saiu, não levou nadinha!?
- Calma chefinho, ele só foi tirar dinheiro, mas já volta!
- Ótimo, ótimo!

E vai dizer que nunca aconteceu com você?



2 comentários: