quarta-feira, 21 de abril de 2010

Soneto das estrelas...


Ontem, enquanto fazia meu caminho ao lar
O céu fez para mim uma escolta,
Eu nem percebi o caminho de volta,
Admirado com as estrelas que teimavam em brilhar.

Sorria, sorria, aqui está seu presente.
Surpreso, acanhado, para cima olhei,
Foi quando, no espaço, ao longe avistei,
Um grupo de estrelas dançando contentes.

- Conosco, ao céu, queremos levar-te,
É Deus quem nos manda a Ele guiar
Levante, nos siga, aceite alegrar-te

- No espaço longínquo, está por ti a esperar.
De olhos fechados, aceito o convite
E sinto as estrelas, ao céu me elevar.

2 comentários:

  1. Elas dançavam contentes?
    Vc houve vozes? O que elas dizem pra vc?

    Isso é sintoma de esquizofrenia, segundo meu professor Fábio Sato!

    ResponderExcluir
  2. E de pensar que mesmo aquelas que já nem existem mais, para nós ainda brilham, iuminam guiam....

    ResponderExcluir