sexta-feira, 16 de abril de 2010

Música do dia: Falling Slowly

Galera,

Não costumo postar músicas que não sejam brasileiras por aqui, é mais uma questão de gosto mesmo. Mas, passeando pelos blogs de uns amigos, mais especificamente da Lígia, o Sem Rodeios (hoje, só estou me apropriando das ideias alheias né?), encontrei uma música que realmente me tocou. Pela sinceridade, pela letra, pela melodia, pelas vozes, pelo sentimento.

Trata-se de Falling Slowly, de Glen Hansard e Markéta Irglová.
Essa música, simplesmente ganhou o Oscar de Melhor Canção Original de 2008 (e eu não fazia ideia de sua existência! Que feio Luiz!).

Ela faz parte da trilha sonora do filme Once, estrelado pelos próprios cantores.
O filme teve orçamento de apenas 70 mil dólares (quase um Avatar da vida né! rs), fez um mega sucesso e virou uma febre independente na Europa (o filme é irlandês).


Peguei uma sinopse do filme, no site interfilmes.com:

Once (Apenas Uma Vez) é um daqueles conto de fadas urbanos, que você sai do cinema fazendo seu máximo para evitar entrar em contato com a vida real novamente. (L.A. Weekly).



Ele é um talentoso músico, que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível. Uma linda história de amor embalada por músicas que traduzem os caminhos do coração.

A trilha sonora, pelo menos, é de altíssima qualidade.
Deixo com vocês então, Falling Slowly.

Ouçam.
Apreciem.
Vale muito a pena!





Grande abraço!

Um comentário:

  1. Luiz,
    Obrigada pela citação.
    Amei o seu texto
    sobre essa música.
    O seu blog está cada vez melhor.
    Parabéns.

    ResponderExcluir