sábado, 1 de maio de 2010

Saudades de coisas que nunca vivi

Fala galera,

Conversando com um grande amigo na sexta-feira (né Johnny?), ele me disse uma frase que realmente me fez para pra pensar: "isso me dá saudades de coisas que nunca vivi".

Na hora pensei, "como ter saudades de algo que nunca vivemos?"

Depois de olhar pra mim mesmo, vi que isso é a coisa mais comum de nossas vidas.

Ao chegar em casa, fui direto pro Youtube, pra ver os vídeos dos Festivais de MPB, da TV Record, dos anos 60.
Passei horas ali na frente do computador, me deliciando com as músicas e vídeos que meus pais presenciaram, viveram, respiraram.

Jovens vivendo em pleno regime ditatório, lutando pelos seus direitos, se deliciando ao som de músicas como Disparada, cantada por Jair Rodrigues, Roda Viva, de Chico Buarque e Ponteio, de Edu Lobo e Capinam.

Que saudade daqueles tempos! Daqueles festivais!

Por isso, compartilho com aqueles que nunca viram um desses vídeos ou nunca ouviu uma dessas canções, a beleza das palavras, a intensidade e paixão dos intérpretes e a galera indo ao delírio!




"(...) Na boiada já fui boi
Mas um dia me montei
Não por um motivo meu
Ou de quem comigo houvesse
Que qualquer querer tivesse
Porém por necessidade
Do dono de uma boiada
Cujo vaqueiro morreu..."




(...)
Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração..."






Quem me dera agora
Eu tivesse a viola
Prá cantar...(4x)

E você, do que tem saudades na vida mesmo sem tê-lo vivido!?

Grande abraço!

Um comentário: