sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vale do Anhangabaú será ‘atacado’ por insetos gigantes

Calma galera, é tudo em prol da cultura! E é mais uma novidade desta edição da Virada Cultural!

Um dos grandes destaques na programação de performances previstas este ano é a apresentação do espetáculo “Insectes”, do grupo espanhol Sarruga. Em parceria com o Instituto Cervantes, a Virada Cultural recebe a companhia catalã, fundada em 1994, que faz intervenções com figuras de papel gigantes que se movimentam entre o público com suas grandes estruturas de ferro.
Durante o evento no Vale do Anhangabaú, que acontece às 19h30 do sábado (15), à 1h e às 12h30 do domingo (16), formigas gigantes sairão de seu formigueiro no centro de São Paulo em busca de comida, quando terão que lutar contra uma planta carnívora, em apresentações com cerca de 45 minutos de duração. Além de acompanhá-las em seu trajeto e até mesmo ter que se proteger da ameaça junto a elas, o público poderá ver ainda outros insetos, como uma libélula que voará sobre suas cabeças, e a luta entre uma aranha e um louva-deus de 12 metros de altura.
Para acompanhar a performance, como em um verdadeiro filme, três torres com 7 metros de altura iluminam a ação, que conta ainda com trilha sonora e diversos efeitos de fumaça e pirotecnia, permitindo uma completa imersão dos espectadores, que chegam a se sentir como insetos em meio às figuras gigantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário