domingo, 20 de junho de 2010

Curte música?

Sabe aquela música que te marcou numa época especial da vida?
Ou que te lembra um grande amor?
Ou com um significado tão bobo, mas que você não ousa esquecer?

Pois é, pensando nisso, resolvi compartilhar as minhas músicas com vocês!

1 dia, 1 música, 1 letra e 1 (his) ou (es)tória!

1 música por dia! Será que eu consigo!?

Bora lá comentar: www.musicaravida.blogspot.com

Porque música é vida e vice-versa!

(PS* - 1°música - Chico Buarque, é claro!!!)

Grande abraço,

2 comentários:

  1. Olá Luiz,

    Se bem me lembro ainda não escrevi no seu blog...

    Percebo certos toques de pessimismo nas suas palavras,aquele pessimismo de se saber humano.

    Ao mergulhar na leitura não descobri nada a meu respeito, inveitei-me.Pois não é verdade que Shakespeare tenha descoberto a alma humana, ele a inventou.

    Somos frutos de nossas leituras, invenções da ficção. O Homem, tolo, pensa que inventou a literatura mas foi ela que inventou o Homem.

    O conhecimento de certas coisas poe em nossas costas um fardo insuportável, um peso que por vezes não queremos carregar.

    Leio em você traços dessa dor, cicatrizes de tal humanismo. Sei bem o que sente porque também eu nunca estou sozinho, estou sempre acompanhado pela bílis negra, pela Angst,Unheimlich,Weltschmerz...

    Não tenho dúvida que a redenção só pode vir do ato de escrever. Como escreveu Auden:

    "Time that is intolerant
    Of the brave and the innocent,
    And indifferent in a week
    To a beautiful physique,

    Worships language and forgives
    Everyone by whom it lives;
    Pardons cowardice, conceit,
    Lays its honours at their feet.

    Time that with this strange excuse
    Pardoned Kipling and his views,
    And will pardon Paul Claudel,
    Pardons him for writing well."

    Abraço

    ResponderExcluir