quarta-feira, 2 de junho de 2010

Invictus - muito mais do que a história de um jogo

Nelson Mandela é um dos grandes líderes de nossa história. Lutou pela igualdade de direitos e o fim do apartheid na África do Sul. Um líder, um herói eterno para sua nação.
Invictus conta como um jogo uniu negros e brancos na torcida por uma mesma bandeira.
O filme apresenta grandes lições sobre liderança, sobre o respeito, sobre a compaixão.
Como passar 30 anos preso, sair, e ainda assim, perdoar seus acusadores de maneira incondicional. Parece impossível? Foi justamente o que Mandela fez!
E isso fez aumentar a admiração e o respeito de Piennar (interpretado por Matt Damon), capitão da seleção de rugbi da África do Sul.
No final, 43 milhões de sul-africanos foram os grandes vencedores, não por terem vencido a Copa do Mundo de Rugbi de 1995, mas por terem vencido uma batalha muito mais desafiadora, o preconceito.

"O perdão liberta a alma, afugenta o medo, por isso, é uma arma tão poderosa" (Nelson Mandela)





PS* - visto numa poltrona mega desconfortável, durante o trajeto até o Panamá. Alguma coisa de bom, durante as 7 horas de muitoooo tédio!

Um comentário:

  1. Já queria assistir mesmo e com a sua recomendação ficou fácil agora. Gosto muito do trabalho do Sr. Freeman, na pele de Mandela então... Provavelmente, não vai ser a caminho do Panamá, mas tudo bem...rsss. Abraço

    ResponderExcluir