domingo, 6 de junho de 2010

Onde vivem os monstros?

Não assista esperando um filme infantil!
Apesar de eu tê-lo achado, justamente na prateleira dos infantis, Onde vivem os monstros está bem longe disso.

Todo mundo sabe que a infância é um fase de descobertas, muito ciúme, solidão (muitas vezes), e é por tudo isso que o garoto Max passa, ao não ter a atenção que deseja da mãe e da irmã.

O garoto aliás, é talentosíssimo! Como durante todo o filme, ele interpreta somente com os monstros, seu talento fica bem exposto.

O filme mostra bem essa tensão da solidão, da angústia e tristeza da crianças, que acabam procurando outros meios, ou no caso, outros mundos, onde tudo possa ser feito do seu jeito.

Curtinho, com mais ou menos, 1 hora e meia, vale a pena ser assistido, de coração aberto, sem esperar aqueles roteiros ingênuos, bobinhos.

Onde Vivem os Monstros é sobre a infância, mas não necessariamente para crianças. Para nós, adultos, é um prato cheio para liberarmos esses monstros internos que nos perseguem e que quase sempre não sabemos lidar. (Janaína Pereira, Cinemmarte)

PS1* - O filme não é unanimidade entre todos aqueles que já o assistiram. Particularmente, achei um excelente filme, com uma fotografia linda e atuações de primeira qualidade.
PS2* - A trilha sonora é FANTÁSTICA - quem quiser procurar, jogue no Youtube, Karen O. Ela é a vocalista do grupo Yeah Yeah Yeahs, e tem uma canção junto com algumas crianças, para cada momento do filme. Não é uma trilha sonora pra colocar no iPod e levar pra academia, mas para o filme, se encaixou perfeitamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário