Acho que não só eu, mas todo brasileiro espera pela estréia do novo longa metragem de José Padilha, Tropa de Elite 2. E não é à toa, que o filme será lançado em 600 salas de cinema no Brasil, número digno de um Homem-Aranha, como o diretor brincou, em entrevista no Programa do Jô.
O longa traz de novo, Wagner Moura como o Capitão Nascimento, personagem principal da trama, como não poderia deixar de ser (Capitão Nascimento pra presidente nas próximas eleições! Brincadeirinha pessoal!). Agora, alçado à posição de coronel e depois, a de subsecretário de segurança pública do Rio de Janeiro, Nascimento aumenta e reforça as equipes do BOPE, na luta contra o tráfico e a violência carioca.
O que o Capitão Nascimento não imagina é que seus inimigos estão onde ele menos espera.
A trama vai trazer a debate, a questão do envolvimento da política com a situação da violência no Rio e promete mexer numa ferida, que ainda não foi mais exposta, por medo, talvez.
Eu confesso que estou ansioso pelo filme e pra grudar meus olhos na tela, para ver os "caveiras" em ação!
“'Tropa de elite 2' é o meu preferido em relação ao primeiro. É mais complexo, mais ancorado na realidade. O personagem [Nascimento] volta mais consciente e maduro”, avaliou Wagner Moura
Não dá pra perder!
Escrevi sobre ele no BLog, filme é sensacional.
ResponderExcluir